Sustentabilidade nas Instituições Financeiras

domingo, 26 de fevereiro de 2012 0 comentários
Sustentabilidade, conceito em alta desde a virada para o século XXI, como cidadão nesta geração onde a comunicação está muito mais global sabemos da importância dos cuidados com o planeta e a vida social, mas como qualquer outro conceito sabemos também que é um gancho muito grande para as empresas se apropriarem disto e promover seu cunho de "Empresa Ambientalmente Responsável" tendo em vista que: se isto não for difundido agora, as pessoas não vão ver a empresa em questão como"relativamente boa" e vão preferir comprar do vizinho que aposta nisso.
Como isso começou? Bem as empresas tem que se ADEQUAR ao que o público alvo pensa, e a geração Y pensa muito na questão de interatividade e responsabilidade a sustentabilidade foi abraçada por este público que é jovem, e se um banco (que tem fama de usar muito papel com tudo) consegue estes clientes para si, irá mante-lo durante muitos anos, gerando mais receita pois estão começando sua carreira profissional agora, então para qualquer banco a geração Y sempre será o alvo.
Quem soube usar disto genialmente foi o banco Real, hoje comprado pelo Santander, e além de trazer a Sustentabilidade para o Brasil, tornou-se referência nisto...
Veja no meu trabalho pela agência experimental GREEN em 2009 todo este CASE desde a fundação, quando foi inserido o conceito de Sustentabilidade no banco, até a compra pelo Banco Santander.

Boa leitura!!!

Link: http://www.slideshare.net/lucibonini/banco-real-e-o-conceito-de-sustentabilidade-no-propaganda

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Ser publicitario | TNB